Técnica de enfermagem do município de Theobroma se manifesta sobre atendimento à paciente em que a mãe alega suposta negligência

Publicada em


 

Após a publicação de uma reportagem em que a mãe de uma paciente alegava um suposto caso de negligência no Hospital Municipal de Theobroma, a técnica de enfermagem Sandra Ferreira Dantas Lima, se manifestou sobre o caso e desmentiu a versão apresentada pela mãe da paciente.
A secretaria municipal de Saúde também se manifestou sobre o caso e o Portal P1 publicou a versão apresentada pelo município de Theobroma.

Confira a explicação da técnica de enfermagem Sandra Ferreira Dantas Lima:

Essa narrativa da mãe não é verdade. Eu sou técnica de enfermagem, trabalho no Hospital de Theobroma, estava no plantão na hora do atendimento. Eu fiz a triagem da paciente citada e ao contrário do que a mãe relata, ela estava estável, com os sinais vitais normais e o médico que a atendeu deixou bem claro essas condições clínicas da paciente. Ela queria que o médico encaminhasse de qualquer forma, e que disponibilizasse a ambulância para deixá-las no hospital em Porto Velho, sem regulação, para que ela tentasse conseguir um neurologista a qualquer custo. O médico tentou explicar que não é assim que funcionam os encaminhamentos e que não poderia tirar a ambulância da unidade para levá-las sem regulação, e muito menos deixá-las sem assistência. Ela não quis ouvir, insistindo muito em ir a Porto Velho. Quero relatar que o médico que a atendeu é muito humano, que atende a todos com muita atenção e faz de tudo pelo paciente, assim como toda a equipe. Entendemos que todos merecem cuidados e solução dos casos, mas infelizmente essa mãe está agindo de má fé, deixando a entender que a falha foi do médico e não foi isso o que aconteceu. Espero que a paciente receba sim, o atendimento com o especialista, porque vemos que realmente ela precisa. Deus abençoe a todos. Espero ter contribuído para o entendimento da real situação”.



Ainda neste domingo (28), assim que o Portal P1 teve conhecimento do fato narrado pela mãe, a reportagem do site entrou em contato com a Prefeitura de Theobroma para que a mesma apresentasse a sua versão sobre o caso. Com isso, após a manifestação da secretaria de saúde e da técnica de enfermagem Sandra Ferreira Dantas Lima, o Portal P1 acredita ter contribuído para o melhor desfecho possível da situação ora abordada.