Recém-nascido é encontrado em quintal abandonado em Ji-Paraná, RO

Publicada em


Uma jovem de 20 anos confessou ser a mãe do bebe que na noite anterior havia sentido contrações e ao dar à luz, pensou que a criança havia nascido morto e lhe jogou no terreno abandonado ao lado de sua residência.

 

Na noite desta terça-feira (27), um bebê recém-nascido, do sexo masculino, foi abandonado na Rua Maracatiara, no bairro Nova Brasília em Ji-Paraná. Segundo consta o Boletim de ocorrência, duas mulheres que passavam pelo local encontraram o recém-nascido no meio do mato do quintal abandonado.

 

A Policia Militar foi acionada e a guarnição levou o recém-nascido ao HM. O bebê ainda estava com a placenta e cordão umbilical, muito sujo, e cheia de insetos e chorava muito. No hospital, a criança recebeu cuidados médicos ao dar entrada.



 

O Conselho tutelar foi acionado para comparecer no hospital para acompanhar o caso. No momento que estavam colhendo os dados pessoais dos envolvidos, funcionários do Hospital Municipal de Ji-Paraná, informaram que na data anterior (26/04/2021), uma mulher teria dado entrada na maternidade do hospital, com sangramento e características de parturiente recente, mas que a mesma não estava com nenhuma criança e também recusou a prestar esclarecimentos.

 

Na ficha hospitalar, foi constatado que o endereço da referida paciente era do lado de onde o recém-nascido havia sido encontrado. A guarnição se deslocou até o endereço, e em contato com a mulher de 20 anos, inicialmente negou que seria a autora do fato, mas logo após acabou confirmando ser a mãe do bebe que na noite anterior havia sentido contrações e ao dar à luz, pensou que a criança havia nascido morto e lhe jogou no terreno abandonado ao lado de sua residência.

 

Diante dos fatos, a mulher de 20 anos e seu esposo de 27 anos foram encaminhados para a UNISP, para registro de ocorrência e providências cabíveis.

 

 

Jornal Eletrônico Portal P1