Polícia Civil prende ladrões e receptadores com 400 quilos de fios de cobre em Rolim de Moura, RO

Publicada em


PRINT

 

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio da Delegacia Regional de Rolim de Moura, deflagrou mais uma operação em combate aos crimes contra o patrimônio(em específico contra furtos de fio de cobre) naquele município e região. A ação resultou na apreensão de mais de 400 quilos de fios de cobre e prisão de um dos suspeitos de furto e um dos receptadores.

Os furtos de fios de cobre têm causado grandes prejuízos a empresários e consumidores naquela região. O número de ocorrência deste tipo de crime tem aumento devido o valor comercial do produto.



As investigações estão sendo presididas pelo delegado Daniel Hoffmann. A autoridade policial e sua equipe identificaram os autores da ação delituosa. O autor do furto foi preso na hora que pretendia vender os 400 quilos de fios. Equipes das delegacias de Nova Brasilândia e Santa Luzia trabalham pra prender os demais suspeitos.

A Polícia Civil alerta a população que não compre produtos de procedência duvidosa, principalmente sem nota fiscal, pois podem responder pela prática do crime de receptação.
A receptação consiste em “Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte. Cuja a pena é de reclusão, de um a quatro anos, e multa.” cuja a pena

Se o receptador usar o objeto roubado/furtado em atividade comercial ou industrial, este responderá Receptação qualificada, cuja a pena aumenta para reclusão de três a oito anos e multa.

 

Por: PC/RO