PM fecha boca de fumo após flagrar homens com drogas; um deles escondia entorpecente na cueca em Jaru, RO

Publicada em


 

A guarnição do 8º Batalhão da PM no município de Jaru, por meio da equipe Bravo, recebeu na tarde do último sábado (23), uma informação indicando que havia uma grande quantidade veículos se movimentando em uma casa situada à Rua João de Albuquerque, no Setor 05. Diante de possíveis suspeitas, a Polícia Militar compareceu ao local com o intuito de constatar o motivo da movimentação incomum para o momento e também para a localidade.

Conforme apurado, o motorista de um veículo da marca Fiat foi até a residência suspeita, pegou algo até então não identificado e, em seguida, tomou outro rumo, sendo então acompanhado pela PM, que acabou o abordando, quando o mesmo estava no Setor 04. Durante uma revisão pessoal ao cidadão que estava dirigindo, foi encontrado em sua cueca, um invólucro com 25 gramas de maconha.

Ao deslocar com o abordado rumo ao local onde ele teria adquirido o entorpecente, a guarnição recebeu a informação de que uma outra pessoa, também do sexo masculino, havia acabado de pegar um objeto no mesmo local, desta vez, se utilizando de uma motocicleta Honda CG, de cor vermelha. Cumprindo os deveres de praxe, a guarnição abordou o condutor da motocicleta e, como já se suspeitava, encontrou um invólucro com aproximadamente seis gramas de drogas, adquiridas pouco tempo antes da chegada dos policiais.



Diante das suspeitas, a Polícia Militar se deslocou até a residência suspeita e, ao adentrar o imóvel, encontrou o proprietário que não esboçou qualquer tipo de reação. Mesmo assustado com a chegada da polícia, o homem colocou as mãos na cabeça e, assim que foi indagado a respeito dos fatos, relatou que a droga já havia acabado e que no local haveria somente uma balança.
A equipe Bravo estava à frente da ação policial e naquele momento solicitou apoio de outros policiais (no caso, da equipe Alfa), para auxiliar nas buscas que deveriam ser feitas no imóvel. O abordando aparentemente demonstrou que iria colaborar com a PM e disse que não seria necessário chamar o Canil (cães farejadores que ajudam a encontrar drogas) e apresentou o lugar, onde, segundo ele, a droga que já havia sido comercializada esteve escondida.

Ao fazer as buscas no quarto do acusado, a guarnição encontrou dentro da gaveta do guarda-roupa uma balança digital (utilizada possivelmente para pesar as substâncias ilegais), R$ 100,00 em espécie e uma munição de uma arma calibre 40 intacta. Além disso, a polícia achou 14 invólucros contendo aproximadamente 90 gramas de maconha, o que evidencia que o pronunciamento inicial do suspeito em dizer que no local teria somente uma balança, não representava a realidade dos fatos. A equipe do Canil também realizou buscas, porém mais nada de ilícito foi encontrado.

Diante da grande quantidade de provas encontradas envolvendo de forma direta o suspeito, não houve outra alternativa. O acusado recebeu voz de prisão por Tráfico de Drogas e Posse Irregular de Munição. Em seguida, junto com os dois homens que foram abordados, foi conduzido, sendo os três apresentados na Unidade de Segurança Pública de Jaru, junto com as substâncias apreendidas, aguardando assim as providências que o caso exige.