Mulher chama criança de 5 anos de macaco em Ariquemes, RO

Publicada em


Questionada sobre o porquê de ter chamado a criança de macaco, a resposta da mulher foi “ele é macaco mesmo”; Polícia foi acionada

Foto: Portal P1

 

Nesta quarta-feira (07), uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para atender um chamado de injuria racial contra uma criança de 05 anos, na Rua 18, zona sul de Ariquemes.

 

Segundo informações obtidas com a mãe da criança, a mesma saiu para trabalhar de manha e deixou seu filho de apenas 05 anos sob os cuidados de sua irmã, tia da criança.

 

Quando estava no trabalho, sua irmã ligou informando que uma vizinha havia chamado a criança de macaco, imediatamente a mãe voltou para casa, e em contato com a criança a mesma confirmou os fatos.



 

Descontente com a situação, a mãe procurou a vizinha para questionar o porquê de ter chamado a criança de macaco, e a resposta da mulher foi “ele é macaco mesmo”.

 

Diante dos fatos, a mãe da criança acionou a polícia para denunciar o crime de injuria racial contra a criança.

 

A equipe da Polícia entrou em contato com a mulher, que negou que teria sido preconceituosa com a criança, que apenas teria se incomodado com as crianças brincando em frente a sua residência, pois estes estavam subindo nas árvores e balançando o portão.

 

As partes envolvidas foram encaminhadas a UNISP, e o Boletim de Ocorrência foi registrado, o caso será apurado.

 

 

Jornal Eletrônico Portal P1