Com um dos maiores complexos hospitalares de Rondônia, Jaru passa a ter 10 leitos de UTI’s habilitados pelo Ministério da Saúde

Publicada em


O município de Jaru, agora conta com 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva, devidamente reconhecidos pelo Ministério da Saúde, para o tratamento de pacientes graves da Covid-19.
 
A conquista é resultado, da organização e transformação na área da saúde em apenas 5 anos.
 
Desde que assumiu o seu primeiro mandato em 2017, o prefeito João Gonçalves elencou a saúde pública como prioridade e desde então tem realizado investimentos importantes, entre eles a construção de um Novo Hospital.
 
E com um dos maiores e melhores complexos hospitalares do estado, logo no início da pandemia em 2020, Jaru se despontou como um dos únicos municípios de Rondônia a implantar uma UTI municipal.
 
A instalação dos primeiros leitos contou com a parceria do Grupo Irmãos Gonçalves. “O apoio foi fundamental para que pudéssemos salvar vidas”, disse o prefeito João Gonçalves Júnior.
 
Passado pouco mais de um ano, seguindo um planejamento a prefeitura conseguiu junto ao Governo Federal o credenciamento de mais 5 leitos, aumentando para 10 as vagas disponíveis.
 
De acordo com o prefeito João Gonçalves Júnior, a conquista é resultado do trabalho sério de uma equipe sempre comprometida com o bem-estar da população. “Estou muito feliz e realizado em poder fazer parte dessa mudança, onde proporcionamos atendimento humanizado e de qualidade para os jaruenses”, comemorou.

Assessoria