Cinco pessoas são conduzidas por suspeita de tráfico de drogas neste domingo em Jaru, RO

Publicada em


Ocorrência teve início no Savana Park, por volta das 14h10 e, terminou na Plácido de Castro, altura do setor 01. Um suspeito conseguiu fugir.

Foto: PortalP1

 

A Polícia Militar de Jaru (RO), conduziu na tarde deste domingo (14), cinco pessoas com idades de 45, 32, 30, 29, 19 e 18 anos, para a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), por suspeita de tráfico de drogas.

 

A ocorrência teve início no Savana Park, que fica na BR-364, perímetro urbano, por volta das 14h10, quando policiais militares que faziam patrulhamento de rotina abordaram três suspeitos, sendo que dois já possuíam passagens pela justiça, um por tráfico e outro por embriaguez na direção. O terceiro envolvido não teria sido fichado.

 

Numa revista rápida pelo veículo da marca Toyota, modelo Corolla, de cor prata, foi possível constatar que havia no interior odor de droga do tipo maconha e algumas peças estariam alteradas.

 

Os três suspeitos negaram qualquer envolvimento e nada de ilícito teria sido encontrado no automóvel. Os policiais militares cogitaram a possibilidade de chamar a Polícia Rodoviária Federal, mas o veículo teria de ser levado ao Posto da PRF e, procederam a revista no local.

 

Ocorre que outra guarnição da PM estava patrulhando a rua Plácido de Castro, altura do setor 01, flagrou o automóvel que havia sido abordado no Savana Park, parado em frente uma residência e, um dos homens que saiu, teria entregue uma sacola para outra pessoa.

 

Os militares resolveram então abordar a pessoa que desceu do veículo, mas assim que avistou os policiais, a pessoa quem recebeu a sacola teria fugido pulando muros de quintais e não foi mais visto.



 

Todos no local negaram que isso tivesse ocorrido. Os policiais militares pediram reforços e revistaram quintais, na esperança de capturar o suspeito que teria fugido em direção à rua Princesa Isabel, que fica paralela com a Plácido de Castro, mas sem êxito, porém, de forma anônima vizinhos teriam afirmado que avistaram a fuga do suspeito.

 

No local, há um conjunto de apartamentos e a proprietária confirmou para os policiais militares que há usuários frequentando o local frequentemente, para comprar drogas.

 

Segundo a polícia, a dona dos apartamentos já teria pedido para os inquilinos desocuparem os apartamentos, porém não foi atendida. Ela também se queixou que um deles devia quatro contas de energia e dois meses de aluguel e se negava a deixar o imóvel.

 

O Jornal Eletrônico PORTALP1 apurou que os policiais encontraram uma tornozeleira eletrônica rompida, que é do inquilino que tem o débito com a proprietária. Ele não negou e disse que rompeu para sair tranquilamente, sem ser rastreado.

 

No local, enquanto os policiais militares conversavam com os abordados, descobriram que o motorista do Toyota Corolla teria ido até Porto Velho por R$ 400, levar um dos envolvidos até a casa de um amigo, onde teria permanecido por cinco minutos e retornado. Eles entraram em contradição, segundo o boletim de ocorrência.

 

Durante buscas no local, os policiais militares encontraram três invólucros de entorpecentes aparentando ser crack, sendo que um dos invólucros possuía seis pedras de crack, outro continha uma e o último, continha várias pedras pequenas, quase esfarelada, além de um quarto involucro que continha maconha. Nenhum dos abordados assumia ser o proprietário dos entorpecentes.

 

Ao final cinco pessoas foram conduzidas para a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), onde ficaram a disposição do comissariado da Polícia Judiciária.

 

Jornal Eletrônico PortalP1