O site PortalP1 publicou uma denúncia por parte da mãe de uma paciente onde diz que o médico que atendeu a paciente se negou conceder o encaminhamento alegando alguns empecilhos, entre os quais teria dado a entender que a filha de Almerinda estaria entre a vida e a morte, o que em tese, pouco adiantaria a realização de um tratamento hospitalar.
A nota assinada pela secretária de saúde Naiara Monteiro Pinto trás a versão por parte da saúde do município.
Veja a nota na íntegra:
A secretaria Municipal de Saúde de Theobroma, vem por meio deste esclarecer os fatos relatados referente a paciente PAMELA JESSICA PEIXOTO.
Informamos que a paciente acima citada, foi atendida no Hospital Municipal de Pequeno Porte deste município no dia 27/11/2021 com queixa de QUEDA DA MESMA ALTURA.
A paciente foi atendida pelo médico plantonista onde não foram detectados sinais de gravidade para encaminhamento da mesma para atendimento de emergência em outro município.
Informamos, que a paciente tem consulta com NEUROLOGISTA solicitado no sistema de regulação estadual desde o dia 06/10/2021 aguardando liberação da mesma.
Informamos também que, a última Tomografia de Crânio solicitará no sistema para esta paciente foi no dia 29/10/2014, que todos os atendimentos com especialistas eram realizados no estado de São Paulo via TFD através de assistência social desta secretaria em conjunto com o estado de Rondônia e que, nunca foi negado atendimento, transporte ou suporte a ela por este município.
A Secretaria Municipal de Saúde deste município bar coloca à disposição para qualquer esclarecimento.
Deixe seu comentário