Estado de Emergência é decretado na saúde de Presidente Médici

Publicada em


Prefeito assinou o decreto no dia 31 de dezembro de 2018.

 

O prefeito de Presidente Médici (RO) Edilson Alencar, cidade da região central do estado, assinou no ultimo dia 31 de dezembro de 2018, decreto de “Estado de Emergência” na saúde do município, que não tem médicos para atender a demanda do município.

 

Durante entrevista ao radialista Nelson Salim Salles da Rádio Tropical FM 92,7 MHZ, emissora integrante do Sistema Plansol de Comunicação, nesta sexta-feira, 4 de janeiro, Edilson Alencar acompanhado do jornalista e responsável pela comunicação do executivo Wilson Guedes e do secretário municipal de saúde Rubi Costa, confirmou que a problemática se deu após a migração de profissionais médicos para o Programa do Governo Federal, “Mais Médicos”.



 

Rubi Costa, secretário municipal de saúde, lembrou o teor do Memorando N.° 111/GAB/SEMUSA/PMPM/2018, datado em 27/12/2018, foi lavrado por ele, anotando e informando toda a situação ao chefe do poder executivo municipal, que a partir dos meios legais, assinou o decreto  que tem duração de noventa dias com prorrogação no mesmo prazo.

 

O principal objetivo da entrevista, foi o de tranquilizar a população que ficou alardeada com boatos de que o hospital municipal de Presidente Médici corria o risco de fechar as portas e não oferecer mais atendimento a população.

A população deve buscar atendimento nos postos de saúde normalmente, disse o secretário. Segundo Rubi Costa, já há médicos procurando o município interessados em prestar serviços, o que tranquiliza a administração e população.

Da Redação PortalP1