Ações e atendimentos médicos priorizam saúde do homem em Jaru

Publicada em


A Secretaria Municipal de Saúde de Jaru (Semusa) iniciou uma série de ações que prioriza a saúde do homem. Os atendimentos que acontecem em todas as unidades de saúde, faz parte das programações da campanha novembro azul, e conscientizam esse público a respeito de várias doenças, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Na oportunidade serão realizadas consultas médicas, solicitação de exames de PSA, diabetes, entre outros. E ainda, testes rápidos para detecção de hepatites B e C, HIV, sífilis; além de aferição de pressão arterial, vacinação; e palestras sobre alcoolismo, tabagismo, câncer e outras orientações voltadas a saúde do homem.

Nesta quarta-feira (21), os atendimentos acontecem nos Centros de Saúde Carlos Chagas (setor 5) e Ruth de Souza (setor 7), das 18h às 22h.

Já nesta quinta-feira (22), as atividades seguem para a Clínica da Mulher, no setor 4;  Na sexta-feira (23), as ações chegam aos centros de saúde, Dr. Apolinário, no setor 3, e Osvaldo Cruz, no setor 2. E no Centro de Saúde Diferenciado de Tarilândia e no Centro de saúde, Dr. Carmona, no Jardim dos Estados, serão no dia 29.  Em todas essas unidades, as atividades também serão no período noturno.

E no dia 28, será a vez dos postos de saúde de Santa Cruz e Bom Jesus; e no dia 30, do posto de Jaru-Uaru. Nestes locais, os atendimentos serão a partir das 9h.

 

Fonte:Assessoria de Comunicação PMJ