Com escritório em Nova Mamoré e Porto Velho, advogado que se formou em Curitiba vai inaugurar mais um escritório em Extrema, sempre com foco no empreendedorismo social
Se o bom filho à casa torna como ensina a sabedoria popular, o advogado nova-mamorense Welison Nunes merece nota dez por ter cumprido essa lição com tamanha dedicação.
Aos 21 anos, quando o filho do professor Manoel Nunes da Silva e da dona de casa Lourdes da Silva deixou a pacata Nova Mamoré para cursar direito no Paraná, levava na bagagem a certeza que um dia voltaria para empreender na sua terra natal. E voltou.
Hoje, aos 36 anos, o jurista graduado pela Universidade Positivo de Curitiba tem escritório na cidade, onde nasceu, em Porto Velho e está prestes a inaugurar um novo escritório em Extrema.
Com pós – graduação realizada na Escola Paulista de Direito e estágio na Justiça Federal na Vara Especializada em Direito Previdenciário de Curitiba, onde também advogou, ele podia seguir carreira no sul do país, porém optou em continuar sua saga empreendedora no mercado rondoniense.
“Eu amo Rondônia e quero trabalhar pelo seu progresso e a melhoria da qualidade de vida da sua população”, argumenta sempre, quando é questionado sobre o retorno as suas raízes.
Ressalta que a dedicação ao direito é movida pela missão em fazer a diferença na vida de quem precisa. “É fundamental um trabalho humanizado”, diz o advogado, cuja principal causa é mudar a vida das pessoas por meio da promoção da aposentadoria.
EMPREENDODERISMO SOCAL Devido a essa vocação para o empreendedorismo social ele chegou a ser candidato a prefeito de Nova Mamoré nas eleições de 2020 e acaba de ser convidado para assumir o cargo de presidente da Comissão de Relações Públicas do Rotary Clube de Porto Velho. Os rotarianos prestam serviços humanitários e ajudam a promover a boa vontade e a paz mundial.
Por ser um caso de sucesso na profissão que abraçou, Welison Nunes será destaque da seção Advocacia da próxima edição da Revista Jovem Empreendedor, https://www.facebook.com/FolhaJovem que publica histórias inspiradoras de quem, assim como ele, transformou desafios em oportunidades.
“Agradeço a Deus por ter me permitido chegar até aqui”, celebra o moço com disposição de quem está só no começo de uma longa caminhada na desafiante, mas gratificante arte de empreender.
Fonte: João Albuquerque
Deixe seu comentário