Ele estava internado em um hospital particular de Porto Velho e no dia 8 de janeiro foi transferido para continuar o tratamento em Brasília.
O desembargador e ex-presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), Walter Waltenberg, morreu vítima da Covid-19, aos 62 anos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do tribunal na manhã deste domingo (24).
Ele estava internado em um hospital particular de Porto Velho e no dia 8 de janeiro foi transferido para continuar o tratamento em Brasília.
Walter Waltenberg Silva Junior é natural Juiz de Fora (MG).
Repercussão
O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) decretou luto de três dias pela morte do magistrado. Em nota, lembrou que Waltenberg era conhecido pela “ousadia, gosto pela inovação e pela modernidade”.
“O desembargador Walter Waltenberg completou o seu ciclo no Judiciário de Rondônia e deixou sua marca. Agora, como aposentado, traçava novos desafios em sua vida, mas infelizmente teve sua trajetória abreviada dessa maneira”, lamentou o presidente do TJ-RO Paulo Kiyochi Mori.
O governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, lamentou a morte do desembargador em um pronunciamento durante a chegada das doses da vacina de Oxford contra Covid-19.
“Nós estamos em guerra. Na guerra perdemos as pessoas. Hoje tivemos a perda do doutor Walter Waltenberg lá em Brasília. Essa doença não escolhe sexo, poder aquisitivo, cor e idade”, disse o governador durante pronunciamento.
O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, emitiu nota de pesar ao receber a notícia do falecimento do ex-presidente do TJ-RO, com quem mantinha longa relação de amizade pessoal, além do relacionamento protocolar.
“Fica o legado que permanecerá vivo na memória da magistratura rondoniense e com certeza vai nortear àqueles que buscam fazer a melhor justiça”, consta na nota.
Deixe seu comentário