Votação para o Conselho Fiscal do Iperon acontece dias 20 e 21 de janeiro

Publicada em


A escolha dos representantes é fundamental para garantir maior transparência e eficiência na administração do regime de previdência estadual

 

A votação para eleger dois novos membros do Conselho Fiscal do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos (Iperon) acontece na segunda (20) e terça-feira (21), de forma simples, acessível e totalmente eletrônica. A escolha dos representantes é fundamental para garantir maior transparência e eficiência na administração do regime de previdência estadual. Os beneficiários do Instituto poderão acessar a plataforma de votação por meio do site vote.iperon.ro.gov.br.

 

O processo eleitoral, que se desenrolou ao longo de um mês, foi uma oportunidade para que servidores, aposentados e pensionistas do estado se envolvessem ativamente na gestão do Iperon, com objetivo de fortalecer o compromisso com a democracia e assegurar que as decisões sobre a gestão do fundo previdenciário reflitam os interesses dos beneficiários.



 

Para o governador em exercício, Sérgio Gonçalves, o fortalecimento da participação dos servidores públicos na gestão do Iperon é um passo importante para garantir a continuidade de uma administração responsável e transparente.

 

O presidente do Iperon, Tiago Cordeiro, ressaltou a relevância deste momento à instituição.

“O processo eleitoral reforça a transparência e participação democrática, essenciais para o bom funcionamento do sistema previdenciário. Contamos com a colaboração de todos para que possamos continuar a oferecer um serviço de excelência.”

 

CONSELHO FISCAL

O Conselho Fiscal desempenha uma função fundamental na fiscalização das atividades econômicas e financeiras do Iperon, contribuindo para que a gestão dos recursos seja feita com eficiência e responsabilidade. Com a realização da eleição, o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos reafirma o empenho com a transparência e a confiança dos servidores no sistema previdenciário estadual.

 

 

 

Fonte

Texto: Allini Lima

Fotos: Allini Lima

Secom – Governo de Rondônia