Os dois homens é suspeitos de estarem fazendo demarcação de loteamento.
A ação aconteceu no domingo, 19, no período da manhã.
Neste domingo, dia 19 de abril [Dia do Índio], dois jovens que moram nas proximidades das terras dos índios da etnia dos Uru-eu-wau-wau, no Vale do Jamari, foram surpreendidos durante uma caçada.
Os dois jovens foram considerados invasores pelos indígenas. Eles estariam armados com espingardas e foram feitos reféns, mas não foram feridos, conforme apurou o Portal P1.
Informações da PF
Ji-Paraná/RO - A Polícia Federal, na data de ontem (19.04.2020), após receber denúncia sobre invasão da terra indígena URU-EU-WAU-WAU, mobilizou uma equipe de policiais ao interior da referida área de proteção para atendimento à ocorrência.
A ação foi realizada no sentido de apurar a denúncia de que dois nacionais não índios, portando arma de fogo e flagrados pelos indígenas em suposta ação de demarcação de loteamentos no interior da terra indígena, haviam sido detidos na localidade de Tarilândia, distrito do município de Jarú/RO.
A Polícia Federal constatou a veracidade da informação e deu voz de prisão em flagrante aos dois indivíduos que portavam duas armas de fogo longas com numeração raspadas e municiadas. Os índios detiveram os envolvidos até a chegada da polícia, fornecendo alimentação e água, sendo os mesmos entregues à PF sem lesões aparentes.
Na sequência, os investigados foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal em Ji-Paraná/RO, onde foram realizados os procedimentos de praxe e em seguida encaminhados ao presídio público da comarca de Jaru/RO, onde permanecerão à disposição da Justiça Federal.
Jornal Eletrônico PortalP1
*Com informações da PF/RO
Confira o vídeo
Deixe seu comentário