VÍDEO – Pastor presbiteriano Luiz Carlos é o entrevistado da vez, no Portal P1

Publicada em


O líder da igreja Presbiteriana do Brasil em Jaru, destacou que os últimos acontecimentos, são proferidos na Bíblia Sagrada.

 

O primeiro entrevistado de 2021 no Jornal Eletrônico Portal P1, é o pastor presbiteriano Luiz Carlos, que pastoreia a igreja Presbiteriana do Brasil na rua Paraná, esquina com Avenida Brasil, no setor 05, em Jaru (RO).

 

Pastor Luiz Carlos foi indagado acerca dos últimos acontecimentos, numa referência direta a pandemia do coronavírus. O jornalista P. Nascimento perguntou se tem relação com os acontecimentos previstos e citados na Escritura Sagrada.

 

Luiz Carlos também falou sobre as paralisações das celebrações em todas as igrejas, mas deu ênfase na instituição que dirige. Acompanhe a entrevista na íntegra:

 

Portal P1: é sempre bom poder entrevista-lo.

 

Pastor Luiz Carlos: pra mim poder servir é um prazer. Já tive com você em algumas oportunidades lá na rádio e algumas enquetes, respondendo às perguntas da Bíblia e para mim é uma honra poder participar dessa entrevista. Eu agradeço, inclusive, o convite para participar.

 

Portal P1: esse foi um ano bastante diferente. Existe alguma informação na Bíblia que fala de acontecimentos como esses?

 

Pastor Luiz Carlos: sim, com certeza. Quando Jesus traz ali no Evangelho de Lucas cap 21:11, Ele faz uma lista de acontecimentos, que precedem a sua volta. E dentre esses vários acontecimentos, realmente as epidemias que subentende as pandemias. Então essa pandemia dentre outras que também já aconteceram na história, podemos classificar como sinais que antecedem a volta de Cristo.

 

Portal P1: o mundo foi paralisado por causa da pandemia. Qual sua análise?



 

Pastor Luiz Carlos: o meu ponto de vista, esta foi a mais complexa pandemia que já passou pelo mundo. Isso porque ela afetou o transporte, a educação, a saúde a economia de maneira geral, os relacionamentos, o distanciamento social provocou muitos problemas familiares, gerou muitos conflitos, vários distúrbios sociais no mundo e na igreja.

 

Portal P1: e como ficou acertado o retorno das reuniões na igreja?

 

Pastor Luiz Carlos: Então! Nós ficamos até o mês de outubro de 2020, sem promover reunião no templo. Ficamos de março até outubro sem reunião presencial, mas a partir do dia 11 de outubro de 2020, com a flexibilização que houve, então nós passamos a nos reunir só no domingo de manhã. Havia uma classe reservada só para pessoas do grupo de risco, como por exemplo, os idosos e outra classe para crianças e adolescentes, além de jovens, tudo separado. E aí no culto à noite, no domingo, só para as pessoas que não estão no grupo de risco. Essa foi a maneira que nós encontramos para voltar aos trabalhos presenciais gradualmente na igreja, no templo, na Casa de Deus.

 

Portal P1: pra encerrarmos, qual o recado que o senhor deixa para nossos leitores, internautas?

 

Pastor Luiz Carlos: eu amei a entrevista e a mensagem que eu tenho, primeiro de feliz ano novo né, para todos que Deus nos abençoe ricamente nesse novo ano 2021, mas o meu recado é que nós aprendamos P. Nascimento com 2020, com esse ano que finalizou. Deus nos ensinou com essa pandemia. O objetivo de Deus quando acontece coisa dessa natureza com o mundo é de nos sensibilizar, é quebrantar os nossos corações, é mostrar que nós dependemos de Deus, sem Ele nada sou, nada podemos fazer, então nós precisamos de Deus, precisamos nos quebrantar diante de Deus, nos curvamos diante de Deus e buscar a Deus, amar a Deus, servir a Deus, nos preparar e preparar nossa vida aqui na terra, porque como eu disse para você, a pandemia é um dos sinais da volta de Cristo. Então Cristo está voltando e nós precisamos nos preparar para a volta dEle, para que nós possamos viver com ele eternamente lá no Céu.