Vídeo – Morre aos 66 anos, doutor Basílio, vítima da Covid-19, em RO

Publicada em


Basílio era boliviano e trabalhou em hospitais das cidades de Costa Marques e São Francisco. Ele deixou esposa e filhos.

Foto: Divulgação

Morreu na madrugada desta sexta-feira (24) o médico doutor Basílio, de 66 anos, vítima da Covid-19. Ele já possuía outros problemas de saúde e tinha sido encaminhado para a cidade de Cacoal, mas não resistiu aos sintomas da doença.
Logo pela manhã, com cartaz, balões em motos, aplausos e carreata, o falecido foi homenageado por conhecidos e profissionais de saúde vestidos de branco enquanto seguia o carro de uma funerária levando o corpo, que foi sepultado no município de Costa Marques.



“ele era muito querido por todos os funcionários”, declarou um amigo do falecido. O Dr. José Augusto, que chegou a trabalhar junto com a vítima.

Nascido na Bolívia, país vizinho do Brasil, o médico trabalhava às quintas e sextas-feiras no hospital estadual da cidade de São Francisco e também trabalhou em um hospital de Costa Marques. Era médico clínico, mas estava atuando como obstetra, pois tinha muito tempo de experiência na área, e o hospital necessitava de profissionais com essa especialidade. Basílio estava morando em um sítio entre as cidades de São Francisco e Costa Marques. Ele deixou esposa e filhos.

 

Jornal Eletrônico PortalP1

Abaixo um vídeo de despedida.

Doutor Basílio, de 66 anos, vítima da Covid-19