Um incêndio em vegetação ocorrido na tarde desta segunda-feira (26/06), no Residencial Morumbi, nos fundos da Faculdade Fimca, em Jaru, mobilizou o Corpo de Bombeiros e deixou muitos moradores da localidade assustados.
Uma guarnição dos Bombeiros foi ao local e com muito trabalho, conseguiu conter o fogo, que se alastrou rapidamente em vegetação leve (capim), devido ao período seco e ao vento forte.
As chamas atingiram três aparelhos condicionadores de ar da Comunidade Divino Pai Eterno, derretendo a parte elétrica e mangueiras e derreteu o forro de PVC de uma residência localizada à rua Araruva, no Residencial Orleans, que faz fundos com o terreno baldio onde ocorreu o incêndio.
Não há informações sobre o que teria causado o incêndio, mas caso seja comprovado que foi criminoso e as autoridades chegue ao autor, ele será responsabilizado.
Lembrando que de acordo com o Artigo 250 do Código Penal, queimar qualquer coisa em ambiente aberto é considerado crime, além de poluir o ar e causar problemas à saúde da população.
O Código Penal nomeia crimes como as queimadas de “crimes contra a incolumidade pública”. Art. 250: Causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem. Pena: Reclusão, de 3 (três) a 6 (seis) anos, e multa.
Fonte: Anoticiamais
Deixe seu comentário