Um homem de nome identificado por Elieber Ferreira Cordeiro da Silva, morreu após cair junto com um caminhão “toreiro” M.BENZ/2638 carregado de madeiras cai de cima da ponte do Rio Belém na RO-133 km 05 aproximadamente zona rural de Machadinho D’Oeste (RO). A vítima ficou presa ás ferragens e morreu afogado, o acidente aconteceu no fim da tarde de quarta-feira,01.
O PortalP1 apurou que o veículo carregado de toras de madeiras seguia sentido ao município de Cujubim quando ao passar pela ponte do rio Belém a estrutura não aguentou o peso do caminhão, a ponte cedeu e o veículo caiu da ponta, com a cabine para baixo ficando com a parte da carroceria grudada. O motorista ficou preso ás ferragens, foi preciso usar uma Maquina PC para levantar a cabine do caminhão e remover o corpo de Elieber Ferreira.
A Policia Técnico-Científica foi acionada no município de Jaru que fica aproximadamente 150 km. Após os trabalhos de praxe os Policias sinalizaram a ponte e o corpo foi liberado a funerária de plantão.
NOTA DO DER-RO SOBRE O ACIDENTE:
A Assessoria de Comunicação do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER-RO) informa sobre o acidente na ponte sobre o rio Belém, localizada na RO-133, área rural de Machadinho d’Oeste, onde um caminhão com excesso de carga tombou ao tentar fazer a passagem e a ponte de madeira não suportou o sobrepeso.
Ressaltamos que o Departamento tem trabalhado para a substituição de pontes antigas de madeira por novas estruturas de concreto e aço. O Governo de Rondônia está investindo 6 milhões em pontes e, na região de Machadinho d’Oeste, são 11 pontes previstas para serem atendidas com a nova estrutura.
Especificamente, a do rio Belém recebe serviços de manutenção e, para execução do projeto da nova estrutura já foram realizados os serviços de batimetria e de sondagem.
O local encontra-se interditado, sem previsão de liberação.
Deixe seu comentário