Quem pode doar, deixa os itens nas prateleiras. Quem precisa, recolhe
A ideia surgiu a partir de um movimento feito em Mirante da Serra. A Banca solidaria visa ajudar aqueles que necessitam e não tem condições.
A pandemia tem agravado situações em diversos locais, e no município não é diferente. Muitas pessoas estão desempregadas e passando por necessidades em suas residências. Pais de família que necessitam de cuidar de seus filhos se encontram em situações difíceis.
Pensando nisto, um grupo de amigos que conversaram por aplicativo de mensagens e se uniram para arrecadar e inicialmente conseguiram R$ 1.200 que foi utilizado para comprar alimentos que foram postos na banca solidaria.
Os alimentos estão no local para aqueles que necessitam de ajuda e que não tem condições para comprar os alimentos. As pessoas que se sensibilizarem, podem estar deixando alimentos no local afim de ajudar a população.
Em contato com o Portal P1, Samuel Gomes de Souza relatou que muitas pessoas estão passando fome e que o mesmo necessita de um emprego, e a banca é uma ação que lhe ajudará de forma direta.
“Eu acho que ajuda muito, tem muita gente passando fome na cidade. Estou precisando muito, tô desempregado, tô a procura de trabalho pra fazer qualquer coisa. Estou a disposição.” disse Samuel.
Jornal Eletrônico Portal P1
Deixe seu comentário