Viatura da Polícia Militar quebra e capota em Ji-Paraná

Publicada em


Os militares já haviam solicitado a manutenção do veículo, mas não foram atendidos em tempo, pela locatária.

Circulo sinaliza local onde o feixe de molas quebrou, devido a falta de manutenção.
Foto: PM Divulgação

O capotamento de uma viatura da Polícia Militar de Ji-Paraná (RO), há 360 km da capital, sem vítimas feridas, foi registrado na tarde deste sábado, dia 15 de fevereiro.

O veículo precisava passar por manutenção e a solicitação já havia sido feita pelo comando, mas sem sucesso de ser atendido pela empresa locatária.

A primeira informação é de que a viatura estaria atendendo uma solicitação e ao passar por uma ponte de madeira, sofreu uma pane no feixe de molas que quebrou e a viatura capotou. Felizmente não houve feridos, todos os policiais militares estão bem.



Um comunicado da Associação dos Policiais Militares de Rondônia (ASSFAPOM) dá conta de um ofício protocolado no Tribunal de Contas do Estado, para que seja aberto uma Tomada de Contas Especial, por causa desse tipo de situação, que estaria ocorrendo nalguns municípios do estado.

Também foi informado pelo presidente Jesuíno Boabaide que uma Ação Civil Pública será aberta para que sejam tomadas todas as medidas necessárias para solucionar este problema, antes que algo de pior aconteça.

“As viaturas são parte do equipamento para garantir o ofício na defesa da sociedade, mas para isso, é necessário que estejam em manutenção contínua, caso contrário, a vida dos militares estará em risco”, disse Boabaide.

 

Jornal Eletrônico Portal P1