
A posse de vereadores, prefeito e vice prefeito do município de Theobroma foi marcada por muito tumulto e confusão entre as chapas para composição da mesa.
A discussão se deu por conta de que dois dos nove vereadores eleitos (Carlinhos Theobroma e Edmilson da Amorim) estavam presentes na posse por meio de vídeoconferência devido a ambos testarem positivo ao corona vírus, e tiveram que entrar com um mandado de segurança para poder participar da posse.
Após a assinatura da posse dos nove vereadores, o clima na câmara esquentou, ao inicia-se a votação que escolheria a chapa para a mesa diretora da Câmara municipal no ano de 2021 a 2022.
As duas chapas eram formadas por:
Chapa 01:
Presidente: Carlinhos Theobroma
Vice-presidente: Zé Barros Junior
1° secretário: João do Posto
2° secretaria: Vanessa da Favorita
E a chapa 02 era formada por:
Presidente: Ronei
Vice-presidente: César
1° secretário: Gilmar do Palmares
Dado o início da leitura da ata foi relatado que os dois vereadores que estavam participando por vídeoconferência não poderiam votar para a escolha da chapa, ou seja, que o mandado de segurança que os mesmos conseguiram para ser empossados, valeria apenas para a posse e não para a participação na votação, diante desses fatos iniciou-se a discussão entre os vereadores.
O site oficial da câmara municipal de Theobroma estava transmitindo a posse ao vivo, e após o início da discussão, o link foi desligado.
Os vereadores empossados Zé Barros Junior, Vanessa da Favorita e João do posto, da chapa 01 imediatamente saíram da solenidade de posse, deixando a Câmara Municipal e indo embora a fim de buscar o direito de toda a chapa participar da votação, inclusive os que estavam por vídeoconferência.
Após mais de uma hora parada, a sessão voltou e após a chapa 02 renunciar a concorrência, a chapa 01 foi eleita para a mesa da Câmara Municipal.
Após a mesa eleita, foi iniciada a solenidade de posse do prefeito eleito do Município, Gilliard Gomes e seu Vice Gilmar do Palmares.
Clique aqui e confira o vídeo do momento da discussão
Jornal Eletrônico Portal P1
Deixe seu comentário