A vereadora Damiana Felício de Souza, conhecida como Professora Damiana, reforçou na sessão desta segunda-feira (14), uma importante indicação feita pela parlamentar há duas semanas com o intuito de garantir a efetividade de políticas públicas relacionadas à proteção da mulher. O pedido foi no sentido de que o município possa criar a semana de combate à violência contra a mulher nas instituições de educação básica.
Segundo informações prestadas pela vereadora, o motivo de reforçar o pedido foi devido ao fato de o Governo Federal ter sancionado a Lei 14.164 no dia 10 de junho de 2021, apenas dez dias após a solicitação da parlamentar no plenário da Câmara Municipal de Jaru. Por ter uma atuação voltada aos anseios sociais, Damiana se antecipou à sanção de uma lei nacional com objetivo que garantir a abordagem do assunto em todas as escolas do município, sejam elas públicas, privadas ou filantrópicas.
Na última segunda-feira (14) a parlamentar ressaltou que tem utilizado o seu mandato para defender causas que interferem diretamente na vida das pessoas e, conforme apontam as estatísticas, a violência contra a mulher é uma triste realidade que nos últimos tempos tem ganhado proporções ainda maiores. “Muitas mulheres têm se deparado com situações de violência e a melhor forma de se combater esse mal é abordar o assunto em sala de aula, onde precisa deixar bem claro que nenhum tipo de agressão deve ser permitido, independente das circunstâncias”, disse, reforçando a importância da conscientização ainda na educação básica.
A Lei Federal 14.164, de 10 de junho de 2021 define a Semana Escolar de Combate à Violência contra a Mulher para o mês de março. Para a vereadora Damiana, a realização de uma semana com abordagem específica sobre o assunto será uma oportunidade singular para que sejam evitados futuros casos, além de combater alguns já existentes, uma vez que os alunos estarão mais conscientes para dialogar com os seus familiares a temática abordada no ambiente escolar.
ASSESSORIA
Deixe seu comentário