Preocupada com o grande número de vítimas da Covid-19 em Jaru, a vereadora Damiana Felício de Souza, a professora Damiana (PSB), defendeu na sessão ordinária desta segunda-feira (22) a implantação de barreiras sanitárias no combate à pandemia de coronavírus no município.
Conforme destacado pela vereadora nesta segunda-feira (22) é imprescindível também que o município tenha condições de adotar o quanto antes a testagem em massa, bem como uma fiscalização criteriosa para que os casos da doença possam diminuir de forma considerável. Além disso, a representante da população no poder legislativo municipal, defende que os profissionais da área de odontologia devem ser incluídos no plano de imunização, bem como os servidores do setor educacional.
A vereadora Damiana entende que a aplicação da vacina é muito importante. Todavia, enquanto a imunização não contempla todas as faixas etárias, é preciso tomar todos os cuidados necessários à proteção de cada um e de seu semelhante. “O diálogo entre os setores público e privado e os poderes constituídos deve ser constante, pois muitas pessoas têm feito testes na esfera particular e o município precisa ter o pleno conhecimento para que possa adotar medidas de enfrentamento”, disse, enaltecendo que a união de todos pode ser o diferencial no combate ao vírus.
Assessoria
Deixe seu comentário