Jornalista P. Nascimento vem promovendo uma série de entrevistas com autoridades e personalidades do município.
O vereador eleito pelo Patriota Silvio Arquerley da Silva, que é conhecido pelo ‘QR’ de Schmidt Patroleiro e que recebeu 572 votos nas urnas, nas últimas eleições, foi entrevistado pelo jornalista P. Nascimento e se disse preparado para exercer e representar o povo de Jaru (RO), cidade em que habita há pelo menos 37 anos.
Schmidt tem 44 anos, é casado, operador de máquinas pesadas, servidor concursado do DER-RO e agora é vereador eleito, diplomado e que tomará posso no próximo dia 1º de janeiro de 2021, para o quadriênio até 2024, como vereador.
Portal P1: o senhor está preparado?
Schmidt Patroleiro: “então P. eu estou preparado desde o dia que a gente colocou o nome né, a disposição. A gente já sabe da responsabilidade e para a gente, vai ser um grande desafio né. Eu sou servidor do Estado, trabalho para população, sou servidor de carreira do DER/RO, mas vou fazer uma função nova agora. É que além de servir, também estarei representado. Esse é mais um gargalo que a gente tem aí, que a gente assume e somos sabedores que ninguém constrói nada sozinho. Tudo o que fizermos será em parceria com os outros colegas de trabalho para representar Jaru.
Portal P1: primeira vez que concorre ao cargo?
Schmidt Patroleiro: “primeira vez que eu participo do pleito eleitoral”.
Portal P1: gostou?
Schmidt Patroleiro: “é uma experiência nova, tem os desafios, é diferente, muito diferente”.
Portal P1: o vereador pretende concorrer algum cargo na mesa diretora?
Schmidt Patroleiro: “a princípio não tenho esta convicção. A gente vai estar reunido conversando. A gente teve um pequeno encontro dos vereadores, mas a gente ainda não sentou para decidir quem será a mesa, quem não será a mesa. Hoje não posso dizer que vou disputar um cargo, mas sou vereador eleito e se for convidado, poderei participar sim”.
Portal P1: o que o povo de Jaru pode esperar do seu trabalho na câmara?
Schmidt Patroleiro: “eu Schmidt, sou uma pessoa muito simples. Meu objetivo é ser sincero nas minhas colocações e naquilo que eu vou fazer, eu tenho meu posicionamento. Como eu trabalho no serviço público, eu tenho um pequeno conhecimento de muitas coisas na parte de infraestrutura, construção, estradas e também sei que, trabalhar direto com a população, exige de você muita ‘cautela’, muita tranquilidade e saber receber as necessidades, as demandas. O Schmidt é mais um companheiro de trabalho que a população vai ter ao seu lado”.
Portal P1: como funcionário do DER/RO o senhor tem experiência com obras. Se o executivo te convidar para assumir a pasta, o senhor aceita?
Schmidt Patroleiro: “P. agora você me deu um aperto. Tenho de parar para pensar, porque hoje, eu vou encontrar dois tipos de eleitor ali, um que votou em mim para ser vereador e talvez não esteja preparado para receber essa notícia né. Então assim… é uma coisa que tem que se pensar… tem que analisar, porque hoje eu tô como vereador. Eu não tive esse convite, nem sei se a gente vai ter ou não, mas é coisa que tem que pensar, tem que sentar e analisar no que a gente pode ajudar, porque como vereador tô preparado e tenho que estar preparado, para trabalhar para Jaru, mas tem que querer o bem, o melhor de Jaru, aí a gente tem que pensar na nossa cidade, que a gente colocou o nome à disposição, para a gente ajudar nossa população e a gente está agora entrando nessa experiência, a gente tem que conversar, tem que ver o que é melhor para a gente, se for possível ajudar estamos à disposição.
Encerrando sua participação na entrevista, o parlamentar lembrou de agradecer aos familiares, filhos e esposa em especial, além dos eleitores, colegas de trabalho do DER/RO e desejou boas festas a todos.
Jornal Eletrônico Portal P1
Deixe seu comentário