Vereador Lucas Follador e Secretário de Saúde discutem soluções para o funcionamento da tomografia em Ariquemes

Publicada em


Vereador Lucas Follador e Secretário de Saúde discutem soluções para o funcionamento da tomografia em Ariquemes

 

  • Secretário pediu o prazo de uma semana para que seja ofertado o atendimento no município

 

Na manhã desta quinta-feira, 30, o vereador Lucas Follador (NOVO) se reuniu com o secretário municipal de Saúde de Ariquemes, Marcos Paiva, para discutir questões urgentes relacionadas à saúde pública da cidade.

 

Entre os vários temas tratados: a realocação urgente de médicos para as UBSs do Mutirão e Marechal Rondon, a criação de reserva técnica prevendo a cobertura de férias e afastamentos de médicos, o 3º horário nas UBSs, opções que possa atender a demanda diminuindo a superlotação da UPA, a realização de cirurgias de catarata, atendimento de especialista neuropediatra, atendimento psicológico a pacientes e mães atípicas, instalação de banco de leite materno e outros.



 

Um dos principais pontos abordados foi a situação do aparelho de tomografia, que está fora de funcionamento há alguns meses devido a problemas técnicos.

 

Inicialmente, a secretaria buscou firmar parceria com clínicas particulares para a realização dos exames, mas, conforme informado por Paiva na reunião, a procura por esse serviço foi infrutífera, resultando em uma “licitação deserta”. Contudo, o secretário destacou que, após novas gestões junto às empresas do setor, conseguiu abrir um canal de colaboração com as clínicas interessadas em fornecer o serviço de tomografia em parceria com a prefeitura municipal.

 

Com isso, foi estabelecido um novo prazo: em no máximo uma semana, a situação deverá ser regularizada, e o equipamento deverá voltar a funcionar, atendendo à demanda reprimida de exames.

 

A reunião evidencia a continuidade dos esforços do vereador Lucas Follador para resolver questões que impactam diretamente o atendimento à saúde da população de Ariquemes, buscando parcerias que garantam a oferta de serviços essenciais de forma mais eficiente.

 

 

 

Fonte: Assessoria