Processo tramita na Câmara de Vereadores de Cacoal. Processo de cassação tem o prazo de 90 dias para ser encerrado.
O vereador Lauro Kloch foi afastado das suas funções políticas, após uma votação que aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores, na última terça-feira (25/07).
Dos 12 vereadores que compõe o poder legislativo de Cacoal, oito votaram favoráveis ao afastamento do vereador e os outros quatro não compareceram à sessão.
Kloch fica afastado de suas funções políticas e administrativas enquanto aguarda o processo de cassação que tramita na Comissão de Ética da Câmara de Vereadores do município.
O processo de cassação tem o prazo de 90 dias para ser encerrado e o relatório deve vir também para decisão do plenário.
À Rede Amazônica, a defesa do vereador disse que deve entrar com um mandado judicial para recuperar o cargo nos próximos dias.
Em nota, a União de Câmaras de Vereadores de Rondônia (UCAVER), manifestou preocupação com a decisão da Câmara de Cacoal e disse ainda que o vereador é prejudicado pelas medidas adotadas pela Mesa Diretora e Comissão de Ética, da Câmara Municipal de Cacoal.
Além disso, a Ucaver também disse que espera que os “procedimentos jurídicos equivocados, cometidos contra o mandato do vereador, sejam revistos no mais breve espaço de tempo, evitando que injustas decisões se contraponham à soberania dos eleitores do município”.
Entenda o caso
Lauro Costa Kloch, conhecido como “Garçom do Semáforo”, foi preso dentro da Câmara de Vereadores no início de maio, suspeito de estupro de vulnerável.
O crime pelo qual o vereador é suspeito aconteceu em Itapuã do Oeste (RO) em 2014. O processo tramita em sigilo.
O mandado de prisão contra Kloch foi expedido pela Vara de Proteção à Infância e Juventude de Porto Velho. Após passar dois meses detido, Lauro retornou para Cacoal (RO) no início do mês de julho, após receber alvará de soltura.
Deixe seu comentário