“Badu Som” não é o nome do vereador, mas seu apelido de quando trabalhava com um carro de som
O vereador Badu Som eleito pelo (MDB) hoje no (DEM) de Jaru, divulgou um vídeo em suas redes sociais nesta quinta-feira (7) comentando sobre uma publicação feita ontem pelo Portal P1. Na matéria, o Jornal Eletrônico PortalP1 noticia uma ocorrência na cidade de Ariquemes, onde um homem de sobrenome “Badu” se recusa a utilizar a máscara obrigatória de proteção contra o novo coronavírus e a patrulha BRAVO é acionada.
No vídeo feito pelo vereador, Badu Som explica que ele não é o homem da matéria e que tampouco foi detido pela patrulha BRAVO de Ariquemes. “Esse Badu que cita na matéria, se você abrir a matéria, vai ver que é morador de Ariquemes”, esclarece. O vereador também agradeceu a todos que enviaram mensagens e se preocuparam com ele.
O Portal P1 esclarece que os redatores do site têm liberdade e autonomia para criar os títulos que forem necessários e que uma matéria não se trata apenas da manchete, mas da composição total: as informações do texto, as imagens, as fontes, entre outros. Nesse sentido, as matérias buscam ser imparciais, íntegras e levam a informação como ela é – basta que os leitores estejam dispostos a consumir todo o conteúdo.
Na matéria de ontem 06-05-2020, o Portal P1 não omite o nome verdadeiro do homem de sobrenome “Badu” em nenhum momento, explica que o ocorrido é na cidade de Ariquemes e que a patrulha BRAVO – que atua em Ariquemes – é chamada para o ocorrido.
O Portal P1 entende que existem várias pessoas com o mesmo nome, sobrenome e apelido no Brasil e que coincidências e casualidades como as de ontem podem acontecer a qualquer momento. Por isso, o Portal P1 nunca foi e nem será tendencioso por esse motivo.
Jornal Eletrônico PortalP1
Deixe seu comentário