Veja como foi o evento “Operação Nacional – Lei Maria da Penha” realizado pela Polícia Militar em Jaru, RO

Publicada em


Foto: Flávio Afonso

 

Um evento realizado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Polícia Militar do Estado de Rondônia, na noite desta quinta-feira (15), no auditório da Associação Comercial e Industrial de Jaru (ACIJ), contou com um grande público, entre eles alunos da rede estadual de ensino.

 

Com o tema: “Operação Nacional – Lei Maria da Penha de combate à violência doméstica e familiar contra a mulher e ao feminicídio”, foram realizadas palestas abordando o importante tema.

 

A mesa de honra foi formada pelo capitão PM Watson Lima, na oportunidade representando o comandante do 8° BPM, tenente-coronel PM Maurílio Miranda Pereira, pela assistente Social do NUPS/Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO), Maria Gilzonia Mota Silva, pela advogada Drª Karla Divina Perilo, pela secretária Municipal de Desenvolvimento Social de Jaru, Edileuza Souza Sena e pela procuradora Especial da Mulher no município de Jaru, vereadora Sol de Verão.

 

Após ser entoado o Hino Nacional Brasileiro, foi realizada uma intercessão religiosa pela pastora Rute Esméria, representante da Igreja Batista Nacional.

 

A primeira palestrante foi a assistente Social do TJRO, Maria Gilzonia, que abordou o tema: “Violência doméstica e familiar contra a mulher”. Ela falou um pouco sobre gêneros e apresentou slides com a história da mulher que deu nome a Lei Maria da Penha.

 

Na sequência a advogada Karla Perilo também palestrou sob o tema: “Aspectos Jurídicos da Lei Maria da Penha civil e criminal”.

 

Na oportunidade a vereadora Sol de Verão realizou a entrega de Moção de Aplausos ao sargento PM Eliomar Pereira Marcelino e à sargento PM Ana Paula Simonato, responsáveis pela Patrulha Maria da Penha em Jaru.

 

Também se fez presente ao evento o representante da Coordenadoria de Atividades Sociais da Polícia Militar de Rondônia, cabo PM Feitosa.

 

Com o objetivo de proteger mulheres, combater a violência doméstica e prevenir feminicídios por meio de campanhas educativas, a Operação Nacional – Lei Maria da Penha vem sendo realizada nos 26 estados e no Distrito Federal e em Rondônia acontecerá em vários municípios.

 

Fonte: Anoticiamais