Após um estudo social de quase dois meses, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), e com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), por meio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), encaminhou nesta segunda-feira (22), vários usuários de drogas para a recuperação, em casas de apoio.
De acordo com assistentes sociais da Semdes, durante esse processo, foram realizadas inúmeras abordagens com os usuários em relação à documentação, familiares e tratamento. É importante ressaltar que todos aceitaram a internação.
Os dependentes estavam em uma casa no setor seis. A residência irregular, que não tinha nenhuma condição de moradia. E por recomendação do Ministério Público e laudo da Defesa Civil, ela foi demolida.
A secretária de desenvolvimento social, Stella de Almeida Silva, reiterou que esta ação é muito importante, principalmente porque resultará em mais dignidade para pessoas tão vulneráveis.
“Continuaremos o acompanhamento com esses e outros usuários, mesmo no período em que estão recebendo tratamento. Para isso, contamos com uma equipe formada por psicólogos, assistentes sociais, médicos, enfermeiros, entre outros profissionais”, explicou.
Deixe seu comentário