A Prefeitura de Jaru, entrou na reta final do cadastramento de moradores do Setor 08, para a Regularização Fundiária Urbana de chácaras, terrenos, entre outros lotes urbanos.
A iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal de Administração, Finanças e Orçamento – Semafo, por meio do Departamento de Imobiliário e Regularização Fundiária e tem como objetivo garantir tranquilidade, segurança e dignidade aos moradores.
O registro pode ser realizado em duas modalidades, no REURB Social, que é gratuito para famílias, com renda per capita de até cinco salários mínimos. REURB Específico, cuja taxa é de apenas para os emolumentos de registro em cartório, para famílias com renda superior a cinco salários mínimos.
Após todos os trâmites necessários, o cidadão receberá a matrícula individualizada e o registro definitivo do imóvel. O que possibilitará diversos benefícios, inclusive o financiamento junto a instituições bancárias.
Para realizar o cadastro, o morador deve procurar o Departamento Imobiliário e Regularização Fundiária, localizado na Rua Mato Grosso, 1129, setor 02.
Outras informações, podem ser obtidas, por meio do telefone: 69 99605-6830.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA O CADASTRO
Pessoas solteiras, devem apresentar, cadeia sucessória de contratos de compra e venda ou outro documento de comprovação da posse do imóvel, cópia do RG ou CNH, Certidão de Nascimento, comprovante de endereço com no mínimo 60 dias, telefone principal e e-mail.
Já para pessoas casadas, é necessário, cadeia sucessória de contratos de compra e venda ou outro documento de comprovação da posse do imóvel, cópia do RG ou CNH dos cônjuges, certidão de casamento, comprovante de endereço atualizado, telefone principal e e-mail.
Conviventes/amasiados, precisam apresentar, cadeia sucessória de contratos de compra e venda ou outro documento de comprovação da posse do imóvel, cópia do RG ou CNH dos mesmos, certidão de nascimento de ambos, comprovante de endereço atualizado, telefone, e-mail e declaração de convivência.
Fonte: Prefeitura Municipal de Jaru/PMJ
Deixe seu comentário