Os candidatos a prefeito ou prefeita de Porto Velho precisam apresentar um plano que incentive de verdade o TURISMO na capital rondoniense. Porto Velho, diferente de outras capitais, não sabe transformar seus espaços vitais para atrair visitantes. Rio Branco conseguiu fazer do calçadão da Gameleira, motivo de orgulho para os acreanos, um dos espaços turísticos da capital do Acre. Em Manaus fizeram de um rio (Negro) um dos seus principais pontos turísticos, transformando-a na Praia da Ponta Negra, que é um dos destinos procurados por turistas na capital amazonense. Boa Vista, a Orla Taumanan, às margens do rio Branco, transformou-se em um dos pontos turísticos da cidade.
Estou aqui citando as capitais próximas a Porto Velho. Nem vou comparar com Belém, com as capitais do Nordeste, Sul, etc…, pois seria desnecessário.
O próximo prefeito ou prefeita de Porto Velho tem que começar brigando seriamente com as empresas aéreas. Brigar de verdade com mobilização de todos os segmentos. Não há como existir turismo com preços exorbitantes. Temos que sair dessa cultura de turismo de “balneários” como se só existisse os “banhos” para os turistas visitarem. Numa escala de zero a dez, Porto Velho recebeu a menor nota no quesito Turismo do Tripadvisor (Decolar e Booking).
Temos muita coisa para revitalizar, reformar e transformar em Porto Velho. A futura nova rodoviária já vai ajudar bastante na recepção dos futuros turistas, porém raramente alguém fará turismo viajando dias dentro de um ônibus, até porque os pacotes de turismo, em sua maioria são pelas empresas aéreas.
Somos a única capital do Brasil que o interior do estado tem vergonha da sua capital!
O Turismo está totalmente ligado à economia e em diversas áreas da economia, sendo um dos maiores responsáveis pela geração de empregos diretos, induzidos ou indiretos, e dando uma contribuição significativa no PIB local.
**Este conteúdo não expressa necessariamente a opinião do portal p1
Fonte: Jornalista Victoria Angelo Bacon
Deixe seu comentário