Nadar, correr e pedalar são atividades que já fazem parte da vida da triatleta Karla Lima. Como forma de reconhecer e incentivar a prática esportiva na vida da atleta, o governo de Rondônia, por meio da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), entregou, na sexta-feira (16), as passagens aéreas para atleta e seu técnico, Jorge Luiz, participarem do Campeonato Brasileiro de Triathlon, que acontece no dia 8 de setembro, em Brasília.
Segundo o superintendente da Sejucel, Jobson Bandeira, apoiar os atletas rondonienses é mostrar para o país que Rondônia vem conquistando espaços, não só na economia, mas também no esporte. “ Rondônia tem atletas do mais alto nível, isso precisa ser fortalecido e é pra isso que estamos aqui na Sejucel. Quero ver a Karla no lugar mais alto do pódio”.
Com vasta experiência em corrida de rua, Karla destaca que esse é seu diferencial, e é onde pretende ganhar vantagens. “Me dedico mais à corrida do que às demais modalidade da competição, justamente por saber da dificuldades dos outros competidores nesta fase”.
SUPERAÇÃO
A triatleta sabe que o desafio é grande e vem treinando muito para o campeonato. Segundo ela, treina as três modalidades duas vezes por dia. Mas o maior desafio da sua vida foi conquistado com o resultado do exame que constatou a conquista contra um câncer no abdômen.
Karla conta que ingressou no esporte por recomendações médicas. “Quando fui diagnóstica com a doença, recebi a recomendação de praticar alguma atividade. Foi através do esporte que superei a doença. O esporte virou uma filosofia de vida. Gosto de citar uma frase no meu dia a dia: ‘corpo são, mente sã’. Essa foi a frase que o médico me disse quando estava sofrendo com o câncer e eu quis desistir do esporte para me tratar. Ele me apoiou a continuar treinando”, enfatizou.
SOBRE A COMPETIÇÃO
O Campeonato Brasileiro de Triathlon acontece no próximo dia 8. A etapa Triday Series Brasília é válida pelo campeonato Brasileiro de Triathlon – Sprint e Paratriathlon. Isso significa que os atletas federados, inscritos na modalidade sprint, acumularão pontos, ranqueando-os para eventual convocação ao Mundial de Triathlon, que acontece no Canadá.
Fonte
Texto: Leandro Morais
Fotos: Leandro Morais
Secom – Governo de Rondônia
Deixe seu comentário