Treze caminhões com alimentos e produtos tóxicos são apreendidos na BR-364

Publicada em


Ocupar o mesmo espaço de alimentos é vedado pela legislação por conta do alto risco de contaminação dos produtos. Motoristas foram presos.

Apreensão aconteceu na tarde desta segunda-feira (26), na altura de Ji-Paraná. — Foto: PRF/Divulgação

Treze caminhões foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por transporte de produtos considerados perigosos. A abordagem dos condutores do veículos ocorreu por volta das 16h desta segunda-feira (26), no km 352 da BR-364, altura de Ji-Paraná (RO), município a pouco mais de 370 quilômetros de Porto Velho. Os motoristas foram presos.

Em meio às fiscalizações, os policiais pediram as documentações referentes às cargas transportadas pelos motoristas. Porém, ao verificarem os papéis, notaram que os produtos eram aerossóis, líquidos inflamáveis, soda cáustica e acetona.



Os materiais, segundo a PRF, estavam ocupando o mesmo espaço de alimentos, o que é vedado pela legislação por conta do alto risco de contaminação. Os agentes perceberam também que os veículos não tinham placas de sinalização indicando o tipo de produto que estavam transportando.

Além disso, alguns condutores não fizeram o curso obrigatório para transporte dos produtos perigosos e muito menos usavam equipamentos de proteção individual.

Após a abordagem, os caminhões junto aos produtos foram apreendidos pela PRF. Já os condutores seguiram para a Delegacia da Polícia Civil da região.

Apreensão aconteceu na tarde desta segunda-feira (26), na altura de Ji-Paraná. — Foto: PRF/Divulgaçã

Fonte/;G1/RO