Confusão ocorreu após preso ser flagrando serrando cela. Presos foram levados à Unisp após atendimento médico.
Três presos ficaram feridos após um princípio de motim no Centro de Ressocialização em Ariquemes (RO), durante a noite de sexta-feira (28). De acordo com informações da unidade prisional, a confusão começou porque um apenado de 33 anos foi visto tentando serrar a grade usando uma serra artesanal, feita de escova de dente.
De acordo com ocorrência registrada pelos agentes penitenciários na Delegacia de Polícia Civil, a equipe estava fazendo a ronda durante a noite de sexta-feira quando viu o apenado da cela B4 usando a serra artesanal.
Foi dado ordem para que todos presos se recolhessem para o interior da cela, iniciando assim o princípio de motim, que foi controlado através de disparos com munição não letal.
Com a chegada do reforço da Polícia Militar (PM) os apenados iniciaram uma nova confusão, momento em que os presos ficaram feridos.
Após o controle do motim, os três presos foram levados até o Hospital de Ariquemes para receberem cuidados médicos e depois levados à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp). A serra artesanal usada também foi apreendida.
Fonte:G1/RO
Deixe seu comentário