Três pessoas foram conduzidas por posse ilegal de arma de fogo, em Jaru, RO

Publicada em


Arma do tipo garrucha, calibre .28, que o detento disse que era para se proteger.

 

Dois homens e uma mulher foram presos por posse ilegal de arma de fogo durante a tarde de sexta-feira (15.abr.2022), durante um patrulhamento da Polícia Militar no Jardim Primavera, em Jaru, RO.

 

Conforme informações, os dois homens o condutor de 43 anos e o sobrinho de 36 que está livre por indulto de Páscoa, dirigiam um Fiat Siena Atractiv, quando foram abordados pela Polícia Militar, foi feita uma revista no interior do veículo e encontrado uma garrucha calibre 28 no porta malas dentro de uma mochila.



 

Após a arma ser encontrada o sobrinho assumiu ser sua, alegando que o tio nem sabia que havia arma dentro do veículo, o tio permitiu que a PM checasse sua residência, lá os policiais conversaram com a tia do indivíduo uma mulher de 47 anos, que mudou por duas vezes a versão sobre a posse de arma.

 

No início ela alegou que, seu sobrinho só estaria assumindo a posse de arma para não prejudicar seu esposo, após ver que seu marido seria responsabilizado ela logo disse que a arma era sua.

 

O detento inicialmente disse que foi buscar a arma para se proteger, pois estava sendo ameaçado por pessoas do crime, logo as versões foram mudando, e por fim os três foram conduzidos a UNISP de Jaru, onde ficaram à disposição das autoridades competentes.