Três condutores são presos por embriaguez ao volante em menos de 24 horas em Rondônia

Publicada em


Três condutores são presos por embriaguez ao volante em menos de 24 horas em Rondônia

 

Crime prevê pena de detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou habilitação para dirigir veículo automotor

 

No último final de semana (23 a 24), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia realizou uma série de atividades relacionadas à fiscalização de trânsito que resultaram na detenção de três condutores por crimes relacionados à embriaguez ao volante.



 

As ocorrências aconteceram nos municípios de Porto Velho/RO e Vilhena/RO. Os testes de etilômetro (bafômetro) realizados pelos policiais identificaram que os motoristas flagrados apresentavam taxas de álcool variando entre 0,33 mg e 0,68 mg por litro de ar expelido. Um dos condutores negou-se a realizar o teste, porém, o crime foi constatado através de sinais visíveis e característicos de embriaguez.

 

Após a constatação dos delitos, os infratores foram encaminhados às autoridades policiais dos respectivos municípios para a devida apuração e responsabilização.

 

Pena prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB):

Art. 306: Detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou habilitação para dirigir veículo automotor.

 

 

 

Fonte: Polícia Rodoviária Federal/PRF