As Blitzes aconteceram no fim de semana. Os condutores foram autuados no Artigo 306 do CTB. Detenção, multa, suspensão da CNH e outras sanções.
Três condutores de veículos foram presos no fim de semana em Jaru, RO após terem sido flagrados em Blitzes da Lei Seca, que são promovidas pelo Detran/RO com apoio da Polícia Militar.
Condutores e veículos que estão com problemas na documentação – sem documentos, atrasos, sem CNH – também foram autuados e veículos foram removidos.
Até o fechamento da redação, a Polícia Militar e o Detran, não divulgaram o número de veículos e condutores com problemas administrativos.
O jornalismo conversou com a Miriam Fontini, a frente da Ciretran em Jaru, RO no ano passado e, apurou que a época, balanço do número de veículos que compunham a frota jaruense, superava os 39.700 veículos.
O ponto negativo desse número é que no ano passado – 2022 –, quase 35% desse montante, mais de 13 mil veículos, estavam com problemas administrativos, ou seja, inadimplentes.
O município de Jaru também tinha em 2022, mais condutores habilitados do que veículos. Miriam não divulgou a época a quantidade de condutores habilitados, mas garantiu que o número superava o da frota de veículos registrada no município.
As blitzes veem para coibir o tráfego de veículos e condutores irregulares, quer seja com a documentação pessoal, dos veículos, ou dirigindo sob efeito de qualquer tipo de droga, inclusive as lícitas, que são as bebidas alcoólicas, por exemplo.
Deixe seu comentário