Teve início nesta terça-feira o júri de mais três suspeitos de participação na morte do ex-prefeito de Candeias do Jamari

Publicada em


Estão sendo julgados pelo 1º Tribunal do Júri de Porto Velho, os acusados Henrique Ribeiro de Oliveira, Diego Nagata Conceição e Marcos Ventura Brito. Eles são apontados nos autos do processo como suspeitos de participação na morte do ex-prefeito de Candeias do Jamari, Francisco Vicente do Souza, o Chico Pernambuco, que foi executado com vários tiros em 18 de março Do ano passado.

O júri, presidido pela juíza Juliana Brandão, teve início às  8h30 desta terça-feira com o sorteio dos jurados. Em seguida, as testemunhas começaram a ser ouvidas. Ao todo estão previstas 12 pessoas, sendo 8 de defesa e 4 de acusação e defesa. Na primeira sessão de julgamento do caso, ocorrida nos dias 5 e 6 de março, os acusados Talisso Souza de Oliveira, Wellyson da Silva Vieira e Willian Costa Ferreira foram condenados pelo homicídio de Chico Pernambuco.



O suposto mandante do crime, katsumi Yuji, está foragido. A defesa dele entrou com recurso, por isso não teve ainda seu julgamento marcado. Segundo apurado nas investigações e denunciado pelo Ministério Público, Katsumi Yuji teria se juntado ao seu ex-cunhado Marcos Ventura, que se responsabilizaria pela contratação dos indivíduos que participariam do plano criminoso como aquisição de carro e arma para execução. A previsão é que o julgamento dos réus encerra-se nesta quarta-feira.

 Informações e foto: Assessoria TJ