Termina nesta quinta-feira prazo para credenciamento de novos restaurantes e renovação de contratos do programa “Prato Fácil”

Publicada em


Mais de um milhão de refeições nutritivas já forma servidas nos 18 restaurantes credenciadosMais de um milhão de refeições nutritivas já forma servidas nos 18 restaurantes credenciados

 

Termina às 9h desta quinta-feira (5), o prazo para credenciamento de novos restaurantes e renovação de contratos do programa estadual “Prato Fácil” nos municípios de Ariquemes, Cacoal, Guajará-Mirim e Ji-Paraná. O Chamamento Público – 027/2022  foi publicado no mês de dezembro de 2022 pelo Governo de Rondônia, no portal da Superintendência Estadual de Licitações  – Supel.



 

Os proprietários de estabelecimentos interessados devem acessar o portal: www.rondonia.ro.gov.br/supel, onde constam as condições e especificações técnicas para o fornecimento de refeições nutricionalmente adequadas à população em vulnerabilidade, no Estado de Rondônia, inscritas no Cadastro Único do Governo Federal – CadÚnico, conforme quantitativos estipulados. Ao todo, cada município deverá disponibilizar 300 refeições diárias distribuídas pela quantidade de fornecedores credenciados.

 

A documentação necessária ao credenciamento pode ser enviada para a Superintendência Estadual de Licitações, na Avenida Farquar, 2986, Palácio Rio Madeira, Edifício Rio Pacaás Novos, 2° andar, Bairro Pedrinhas, em Porto Velho; ou no formato PDF via e-mail: [email protected].

 

“O ‘Prato Fácil’ desde o mês de maio de 2021 já serviu mais de um milhão de refeições nutritivas, ao custo de R$ 2, nos 18 restaurantes credenciados, em seis municípios, a exemplo de Porto Velho e Vilhena. O Governo do Estado reforça o avanço do programa visando facilitar o acesso da população em vulnerabilidade social a refeições saudáveis e de baixo custo”, destaca o governador de Rondônia, Marcos Rocha.

 

O consumidor paga apenas R$ 2, mas o complemento do valor do prato feito ou marmitex é realizado pelo governo com recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza, o Fecoep.

Os proprietários de restaurantes que desejam participar da sessão de abertura devem chegar à Supel meia hora antes, às 8h30 do encerramento do prazo.

 

 

 

Fonte
Texto: Veronilda Lima
Fotos: Daiane Mendonça e Thaíssa Brandão
Secom – Governo de Rondônia