A Polícia Militar de Jaru (RO) foi acionada na madrugada desta terça-feira (12), por volta das quatro da manhã, para atender uma ocorrência de tentativa de roubo em um estabelecimento no Setor 04.
Segundo uma das vítimas, funcionário do estabelecimento, dois homens o abordaram pelas costas e anunciaram o crime, ordenando que ele os levassem no andar superior do local, onde estava o dono. Os criminosos ameaçaram a vítima e disseram que portavam arma de fogo.
A segunda vítima, dono do estabelecimento, conta que percebeu a movimentação e se armou com uma faca. Ao chegarem ao andar superior, os criminosos avistaram o dono portando a faca e fugiram do local.
A PM foi acionada e iniciou o patrulhamento nas proximidades do estabelecimento. No cruzamento da rua Padre Chiquinho com a Almirante Barroso, a patrulha avistou um elemento com as características apresentadas pelas vítimas. Ao perceber a presença da Polícia, o homem fugiu, mas foi encontrado novamente próximo à Praça da Baixada, onde começou a pular o muro de várias casas.
Os policiais realizaram um cerco no local e o encontraram na varanda de uma das casas, que o criminoso alegou ser a sua residência. O dono da casa, porém, afirmou não conhecer o homem, que foi algemado e levado às vítimas para reconhecimento.
As duas vítimas confirmaram que o homem detido era um dos autores da tentativa de roubo. Eles também disseram conhecer o outro criminoso envolvido na ação, que conseguiu fugir, mas não sabem onde ele mora.
O criminoso detido, de 34 anos, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil (Unisp) da cidade para os procedimentos legais. A PM encontrou uma faca de cozinha próxima aos pertences que o rapaz deixou em uma das casas que pulou, mas ele afirma não ser dele o objeto.
Jornal Eletrônico PortalP1
Deixe seu comentário