Tempestade em forma de tornado causa destruição em vários pontos da cidade

Publicada em


Uma forte tempestade em forma de vendaval atingiu a cidade de Jaru no início da tarde deste domingo (02), assustando a população e causando destruição em residências e prédios comerciais do município.

Diversas casas e pontos comerciais tiveram os telhados arrancados pela forte ventania, que passou em forma de tornado, derrubando também várias árvores. Fachadas de lojas também foram destruída pela força do vento acompanhado de chuva.

A avenida Padre Adolpho Rohl, no centro comercial de Jaru, virou uma verdadeira praça de guerra, com diversas fachadas arrancadas e pedaços de telhas e outros objetos levados pelo vento, além de uma grande árvore que caiu, atravessando toda a extensão da rua, obrigando os motoristas que insistiam em passar por ali subir na calçada para transpor o obstáculo.

Parte do telhado da Rodoviária Interestadual na esquina das avenidas Dom Pedro I com a Padre Adolpho também foi arrancado e algumas telhas de zinco arremessadas longe. O telhado na Secretaria de Estado de Educação (Seduc), localizada na rua Paraná, no Setor 05, também sofreu avarias.

Uma estrutura metálica do Posto Rio Branco também foi arrancada. A vidraça da loja Novalar da avenida Padre Adolpho Rohl, esquina com a rua João Batista, também quebrou com a tempestade. A escola Plácido de Castro também foi atingida e teve parte do telhado arrancado.

O fornecimento de energia elétrica também foi interrompido em quase toda a cidade e alguns fios da rede de telefonia caiu em alguns pontos do município.

Após a tempestade era comum um grande número de pessoas passeando de carros, motos e bicicletas filmando e fotografando para postar nas redes sociais.

 

Fonte: Anoticiamais

Autor: Flávio Afonso