
Na tarde desta segunda-feira, uma operação integrada entre a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal resultou na localização e apreensão de substâncias entorpecentes escondidas em um veículo abordado em rodovia federal desconfiaram do comportamento do casal, que informou residir no Tocantins e ter ido até a Bolívia.
A ação iniciou após a PRF conduzir até o pátio de uma unidade da Polícia Militar um automóvel suspeito de transportar drogas. Embora uma busca preliminar tenha sido realizada pelos agentes federais, nada havia sido encontrado de imediato. Diante da situação, foi solicitado o apoio do Grupo Canil com Cães da PM, especializado em faro de entorpecentes.
Durante a vistoria, os cães farejadores indicaram, de forma precisa e coincidente, dois pontos específicos do veículo. Com base nessas indicações, os policiais realizaram a desmontagem parcial da estrutura e localizaram 3 quilos substâncias ilícitas escondidas em compartimentos ocultos.
A operação contou ainda com o suporte de outros militares da PM, que auxiliaram nas buscas e na pesagem do material apreendido. Toda a ação ocorreu de forma segura e sem intercorrências, demonstrando o alto nível de preparo das equipes envolvidas.
Os ocupantes do veículo foram conduzidos à Delegacia de Polícia Judiciária, onde foi registrada a ocorrência por tráfico de entorpecentes, e todo o material foi apresentado para os procedimentos legais.
A ação conjunta reforça a eficiência do trabalho integrado entre as forças de segurança pública e evidência a importância do emprego técnico dos cães de faro no combate ao tráfico de drogas, contribuindo para a segurança da sociedade e o fortalecimento da ordem pública.
Fonte: jaruemação
Deixe seu comentário