Suspeitos de golpe do nude são condenados por extorsão e falsidade ideológica em Porto Velho, RO

Publicada em


Suspeitos de golpe do nude são condenados por extorsão e falsidade ideológica em Porto Velho, RO

 

A atuação firme da Polícia Civil de Rondônia resultou na condenação de criminosos envolvidos no chamado “golpe do nude”, que vinha vitimando autoridades da cidade de Porto Velho. A sentença proferida pela Justiça condenou os responsáveis a 10 anos e 10 meses de reclusão, em regime fechado, pelos crimes de extorsão e falsidade ideológica.

 

As investigações conduzidas pela Polícia Civil revelaram que os golpistas atuavam de forma organizada, extorquindo valores sob ameaças e falsas alegações. A ação eficiente da Delegacia Especializada em Repressão às Fraudes – DEFRAUDE foi essencial para desarticular o grupo e reunir provas robustas, que resultaram na prisão em flagrante dos investigados em 23 de novembro de 2023.



 

O caso reafirma o compromisso da Polícia Civil de Rondônia no combate a crimes cibernéticos e na proteção da população, especialmente em casos que visam atingir a honra e a integridade de cidadãos, independentemente do cargo ou posição que ocupem.

 

A instituição reforça o alerta sobre esse tipo de golpe, que tem crescido em todo o país, e orienta a população a não ceder a ameaças, registrar boletim de ocorrência imediatamente e buscar apoio das autoridades.

 

Com mais essa resposta firme ao crime, a Polícia Civil reafirma seu papel essencial na promoção da justiça e na garantia da segurança da sociedade rondoniense.

 

 

 

Fonte: Polícia Civil de Rondônia/PC RO