Entregador suspeitou que seria vítima de assalto e chamou a polícia.
Um jovem de 19 anos foi preso nesse sábado (8), na Alameda Jandaia, no Setor 2, suspeito de roubo. Ele teria tentado assaltar um entregador de aplicativo e acabou preso e confessando ter roubado um outro entregador no último final de semana.
A polícia fazia patrulhamento pela Avenida Canaã, no Setor 2, quando foi acionada por um entregador de aplicativo. Ele disse que havia um pedido para ser entregue na Alameda Jandaia, no mesmo bairro. Porém, ele desconfiava ser uma armadilha para roubo, porque o local é vazio e o cliente pediu troco para R$ 100,00 reais.
Além do mais, o entregador sabia da frequência de roubos com essa estratégia, que vem acontecendo na mesma localidade. A polícia, então, acompanhou o trabalhador.
Ao entrarem na alameda, chegando entre a terceira e a quarta rua do setor, os policiais viram o rapaz, de 19 anos, e a moça, de 23, que fizeram o pedido. Segundo a PM, ao avistar a viatura, o rapaz jogou uma arma e tentou fugir, mas não conseguiu e acabou recebendo voz de prisão. A jovem permaneceu no local.
Em seguida, a PM encontrou a arma que o suspeito jogou.
“Trata-se de uma Garrucha, sem marca ou numeração visível, calibre 20, com capacidade para um cartucho e estava carregada. Havia outro cartucho em seu bolso”, contou um militar.
Ainda segundo a polícia, o suspeito confessou ser autor de um roubo que aconteceu na última quarta-feira (5) no mesmo setor. Na ocasião, foi levada uma moto de 250 cilindradas. A vítima também era entregador de aplicativo e caiu na mesma estratégia de assalto.
O suspeito ainda contou que a moto estava escondida na BR 364, a aproximadamente 10 quilômetros de Ariquemes.
“Deslocamos com ele [suspeito] até o local e encontramos o veículo em questão escondido num matagal”, narrou um policial.
A viatura conduziu à delegacia os dois jovens envolvidos para a tomada das providências. A moto foi recuperada e a arma apreendida.
Jornal Eletrônico PortalP1
Deixe seu comentário