Suspeito morto durante abordagem, após roubo de motocicleta em Ouro Preto, tinha apenas 20 anos

Publicada em


Poucos documentos foram encontrados com o jovem que fugia da polícia. A polícia divulgou como aconteceu a abordagem, após o roubo.

Motocicleta que teria sido alvo dos suspeitos.
Divulgação: Correio Central

Depois de um roubo de motocicleta em Ouro Preto do Oeste (RO), nesta noite de quarta-feira, dia 26 de fevereiro, a polícia seguiu os dois suspeitos, que abordaram a vítima [mulher] que voltava da faculdade, pela rua Aluísio Ferreira no sentido Avenida XV de Novembro e na BR-364, no sentido Jaru (RO), conseguindo conter um dos agentes, que infelizmente reagiu a abordagem apontando uma réplica de uma de fogo e acabou sendo alvejado no peito, lado esquerdo e mesmo sendo socorrido pelos bombeiros, morreu antes de chegar ao hospital municipal Laura Maria Braga.

O suspeito, tinha apenas 20 anos. Ele seria o responsável pelo roubo da motocicleta da marca Honda, modelo Pop 100, de cor vermelha e placa NDS-5168, que estava com uma universitária.

Com o apoio de um comparsa, que segundo a polícia pode ter parentesco com o suspeito morto, mas que ainda não foi identificado e que conseguiu fugir, o jovem teria cometido o crime e fugido pela BR-364.



Após ser socorrido, foi constatado que o suspeito tinha no bolso uma xérox de um cartão de CPF, um cartão do SUS e também, uma ocorrência policial registrada na cidade de Jaru (RO), em seu nome. Estava tudo numa carteira porta-cédulas de cor preta, num dos seus bolsos, inclusive um título de eleitor.

Havia ainda documento de uma motocicleta e segundo a PM, a arma que o suspeito usava, é um modelo para Air Soft, de numeração 18517162, marca Sig Sauer, modelo P226, contendo um carregador. Segundo a Polícia Civil, a arma é idêntica a uma pistola de verdade.

A ocorrência policial, conta que agentes de polícia, teriam conversado com o proprietário da motocicleta da marca Yamaha, modelo Factor YBR 125, já que o suspeito carregava no bolso o documento do veículo. Ele é de Jaru.

O proprietário da motocicleta disse que emprestou o veículo para um jovem que é seu amigo. A justificativa para pedir o veículo, foi de que iria para Ouro Preto, buscar outra moto que tinha comprado. Ele não soube precisar mais detalhes.

Após os tramites de praxe, o corpo do suspeito foi liberado para a funerária de plantão, que aguardava a chegada de parentes para proceder com os tramites necessários e as providências para velório e sepultamento.

Até o fechamento desta Redação, a polícia não divulgou mais prisões.

 

Jornal Eletrônico Portal P1