Convenção aconteceu na tarde deste domingo, 5, em Ariquemes (RO). Partidos terão candidatos a deputados estaduais e deputados federais; Oito siglas integram coligação majoritária.
O Solidariedade, o Partido Progressista (PP) e o Partido da República (PR) anunciaram durante uma convenção conjunta na tarde deste domingo (5) o apoio ao candidato Acir Gurgacz (PDT) pelo governo de Rondônia.
A reunião com os componentes e apoiadores dos partidos aconteceu em uma faculdade privada, localizada no Setor 6, em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari, e contou com a presença de membros de outros partidos da aliança majoritária.
Durante a convenção, ainda foi definido o candidato a vice-governador pela chapa, que será Neodi Carlos de Oliveira (PSDC).
O presidente estadual do Solidariedade, Tiziu Jidalias, que concorrerá ao cargo de deputado federal explicou que os três partidos se aliaram a coligação majoritária por verificarem a credibilidade de cada um dos nomes que irão ao pleito eleitoral.
“Entendemos que esta é a melhor proposta administrativa para um choque de gestão dentro do estado. Os nomes que estão compostos pela majoritária reúnem todas as condições de fazer o melhor para aquilo que verdadeiramente o estado de Rondônia precisa”, declarou Tiziu.
Os coligantes apoiarão as candidaturas de Calos Magno (PP) e Jesualdo Pires (PSB) para o senado. Ao todo, 40 candidatos concorrerão pela legenda nas urnas às vagas de governo, assembleia legislativa estadual e para o congresso nacional.
Desta forma, as três siglas se unem ao Partido Democrático Trabalhista (PDT), Partido Socialista Brasileiro (PSB), Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Democracia Cristã (DC) e ao Partido Trabalhista Cristão (PTC) pela disputa eleitoral de 2018 em Rondônia.
Por Jeferson Carlos, G1 Ariquemes e Vale do Jamari
Deixe seu comentário