SINTERO realiza eleição nesta quarta-feira em Rondônia

Publicada em


A eleição da nova diretoria do SINTERO acontece nesta quarta-feira em Rondônia

 

Acontece nesta quarta-feira, dia 1º de novembro, a eleição para a diretoria do SINTERO (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Rondônia) com a participação maciça dos servidores estaduais filiados e de dezoito municípios, onde o referido sindicato representa o funcionalismo público educacional.

 

De acordo com o que está sendo divulgado para a categoria, duas chapas disputam o pleito na Executiva (em Porto Velho) nas Regionais. A Chapa 01, que declara ser de oposição à direção atual, é representada na Executiva por Jean Dourado, servidor público em Candeias do Jamari. Já na Regional Centro I, sediada em Jaru, a Chapa 01 é formada pelos servidores Sebastião Adauto e Antônio Flávio (Titulares) e Maria Áurea e Sérgio Oliveira (Suplentes).

 

Em nível estadual, a Chapa 02 tem como titular a servidora Dioneida Castoldi para a Executiva. Para a Regional Centro I, a Chapa 02 tem os seguintes candidatos: Sônia Lúcia Costa e Robert Muracami (Titulares) e Eneida Cândida e Paulo Amaro (Suplentes).



 

A eleição desta quarta-feira (1º de novembro) contará com um ponto fixo de votação em cada Regional e urnas itinerantes que vai percorrer os órgãos públicos abrangidos pelo pleito. A apuração deve começar no mesmo dia, após coletar os votos dos locais de trabalho que funcionam no período noturno.

 

Além de Jaru, a Regional Centro I, representa os servidores da educação estadual em Governador Jorge Teixeira, Theobroma e Vale do Anari. Os candidatos eleitos tomam posse em janeiro de 2024 e ficam no cargo por três anos, ou seja, até dezembro de 2026.

 

A Chapa 01 apresenta o servidor Jean Dourado como titular na Executiva e os funcionários Sebastião Adauto e Antônio Flávio (titulares na Regional Centro I, sediada em Jaru (Foto: Divulgação)

 

A Chapa 02 apresenta a servidora Dioneida Castoldi como presidenta do Sintero; Em Jaru, a Chapa 02 tem como titulares os servidores Sônia Lúcia e Robert Muracami (Foto: Divulgação)