A deputada federal por Rondônia, Silvia Cristina, após pedidos de diversos segmentos da sociedade rondoniense, e, após uma consulta realizada no mês passado em suas redes sociais, decidiu atender à deputada federal por Rondônia, Silvia Cristina, após pedidos de diversos segmentos da sociedade rondoniense, e, após uma consulta realizada no mês passado em suas redes sociais, decidiu atender à maioria da população como reza a boa democracia e votar sim naPEC do voto impresso auditável que ocorrerá na Câmara dos Deputados hoje, terça-feira. Silvia ouviu diversos setores e a população em especial e, tomou a decisão que segue a tendência da maioria dos rondonienses, o sim pela PEC135/2019. da população como reza a boa democracia e votar sim na PEC do voto impresso auditável que ocorrerá na Câmara dos Deputados hoje, terça-feira. Silvia ouviu diversos setores e a população em especial e, tomou a decisão que segue a tendência da maioria dos rondonienses, o sim pela PEC135/2019.
A deputada federal por Rondônia, Silvia Cristina, após pedidos de diversos segmentos da sociedade rondoniense, e, após uma consulta realizada no mês passado em suas redes sociais, decidiu atender à maioria da população como reza a boa democracia e votar sim na PEC do voto impresso auditável que ocorrerá na Câmara dos Deputados hoje, terça-feira. Silvia ouviu diversos setores e a população em especial e, tomou a decisão que segue a tendência da maioria dos rondonienses, o sim pela PEC135/2019. se posicionou oficialmente quanto à sua decisão em relação ao voto impresso auditável que terá seu desfecho nesta terça-feira, 10 de agosto no Congresso Nacional, onde terá início da votação na Câmara Federal a partir das 14 horas.
Silvia Cristina informou à jornalista Victoria Bacon que realizou uma enquete em suas Redes sociais onde prevaleceu o sim pela a aprovação da PEC que se aprovada, instruirá o voto impresso auditável nas eleições de 2022.
A parlamentar frisou que, durante os dias que antecedem a votação da PEC, ouviu atentamente diversos segmentos sociais e setores empresariais como a CDL e as associações comerciais que pediram à deputada pela manifestação favorável ao voto auditável impresso. Colaboradores da causa do câncer, bandeira da parlamentar federal no Congresso, também pediram o apoio de Silvia ao declarar sim à referida PEC.
Silvia disse que seu papel é o da representação popular no Congresso. O mandato é do povo e ela o exerce através do voto. A maioria da população que se manifesta pela PEC só voto impresso auditável quer a sua aprovação.
No passado, o PDT que é o partido do qual Silvia é deputada federal foi o primeiro a se manifestar pelo voto impresso nas urnas eletrônicas.
O voto impresso foi uma bandeira iniciada pelo saudoso Leonel Brizola no início da década passada e, que não tem marca ou identidade ideológica. Se é possível a implantação do voto impresso auditável nas urnas eletrônicas e se dará maior transparência ao processo eleitoral, por que não? Estou como deputada federal pelo povo de Rondônia para garantir a lisura e a transparência em todos os atos públicos e má própria gestão pública. Queremos uma eleição tranquila e que preze pela democracia, finalizou a deputada Sílvia.
Por: Victória Bacon
Deixe seu comentário