Com o total de R$ 3 milhões destinados das emendas da deputada Sílvia Cristina às Apaes, é possível que a instituição presente em todo o Estado de Rondônia e que atende em torno de 5 mil pessoas desde crianças até idosos, possa oferecer atendimento
pedagógico, oficinas com trabalhos manuais, recreação e educação física e principalmente atendimento médico e psicológico.
O preconceito às pessoas com síndrome de Down persiste e as Apaes buscam acolher essas pessoas com carinho e os cuidados necessários.
A deputada federal por Rondônia, Silvia Cristina já destinou durante os seus 30 meses (2 anos e meio) de mandato parlamentar iniciado em 01 de fevereiro de 2019, aproximadamente 3 milhões de reais à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Rondônia. A Apae está presente em todo o Estado e tem por objetivo prevenir e tratar a deficiência e promover o bem estar e desenvolvimento da pessoa com deficiência. A instituição oferece educação especial e estrutura para tratamento de deficientes físicos e intelectuais.
As Apaes estão em Rondônia desde 1981, ou seja 40 anos trabalhando desde crianças até idosos com síndrome de down. O amor, respeito e dedicação a essas pessoas são as marcas da instituição que já atendeu em Rondônia milhares de pessoas e atualmente são 5 mil beneficiados pelos atendimentos oferecidos pela Apae. A deputada Sílvia faz questão de dedicar seu mandato a essa causa tão nobre e tão importante.
Silvia tem como mote em seu mandato enquanto deputada federal, não só por causa da luta contra o câncer. Ela destacou durante visitas às Apaes para a entrega das emendas parlamentares a importância de promover e articular ações de defesa dos direitos das pessoas com deficiência e representar o movimento perante os organismos nacionais e internacionais, para a melhoria da qualidade dos serviços prestados pelas Apaes, na perspectiva da inclusão social de seus usuários.
A Apae oferece atendimento pedagógico, oficinas com trabalhos manuais, recreação e educação física.
Os recursos destinados pela deputada às Apaes de Rondônia em seus quase 3 milhões, visa ao acompanhamento da pessoa com deficiência, em todo o seu ciclo de vida, nas mais diversas especialidades, desde a prevenção à reabilitação, com atenção especializada.
Silvia ressalta que uma criança com Síndrome de Down necessita de cuidados como qualquer criança, mas com paciência na desenvoltura dos processos. “Primeiramente ela precisa de amor, carinho e respeito. É preciso cuidado como com todas as crianças, porém, sabendo que alguns resultados vão demorar um pouco mais por característica da síndrome”. Primeiramente ela precisa de amor, carinho e respeito. É preciso cuidado como com todas as crianças, porém, sabendo que alguns resultados vão demorar um pouco mais por característica da síndrome, finalizou a deputada.
A Apae tem muitas formas de melhorar a vida das pessoas com deficiência intelectual. Seja oferecendo cursos, serviços, oportunidades de trabalho ou apoio para familiares. A gente sempre encontra uma maneira de fazer a diferença. As Apaes se unem para prevenir e tratar a deficiência e promover o bem estar e desenvolvimento da pessoa com deficiência. A instituição oferece educação especial e estrutura para tratamento de deficientes físicos e intelectuais. A Apae tem por objetivo promover e articular ações de defesa dos direitos das pessoas com deficiência e representar o movimento perante os organismos nacionais e internacionais, para a melhoria da qualidade dos serviços prestados pelas Apaes, na perspectiva da inclusão social de seus usuários.
Fonte: Victoria Bacon
** Este conteúdo não expressa ,necessariamente, a opinião do PORTALP1
CLIQUE AQUI E SIGA O PORTALP1 NO YOU TUBE
CLIQUE AQUI E SIGA O PORTAL P1 NO INSTAGRAM
Deixe seu comentário