Sete pessoas morrem em acidente na BR-386 entre as vítimas um bebê de 2 meses, em Constantina, diz PRF

Publicada em


Foto: Print/Renato Kozak/Folha da Produção

 

Um caminhão e uma van bateram de frente, na altura do km 111 da rodovia, na manhã desta segunda (4). Polícia apura as circunstâncias do acidente.

 

Sete pessoas morreram em um acidente de trânsito que aconteceu na BR-386, em Constantina, no Norte do estado, durante a manhã desta segunda-feira (4). Inicialmente, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou que o acidente aconteceu em Sarandi, informação que foi corrigida mais tarde.



 

Informações preliminares da PRF dão conta de que um caminhão e uma van bateram de frente na altura do km 111, por volta das 6h30. O local fica próximo ao trevo para Constantina, onde há uma curva aberta e ultrapassagens são proibidas. A colisão ocorreu na pista em que transitava a van, o que sugere que o caminhão invadiu a pista contrária. Ainda não se sabe o motivo disso ter acontecido.

 

A PRF não divulgou os nomes das vítimas, mas informou as idades: um homem de 48 anos, que era o motorista, uma bebê de 2 meses e cinco mulheres de 31, 41, 50 e 64 anos.

 

As vítimas estariam na van, que pertence à Secretaria Municipal de Saúde de Constantina e transportava pacientes. Morreram o motorista e todos os passageiros. Já o motorista do caminhão se feriu, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para receber atendimento médico em um hospital da região.

 

O trânsito no local está totalmente bloqueado para que a PRF preste o atendimento necessário e levante provas que ajudem a entender em que circunstâncias do acidente aconteceu. O trecho bloqueado fica 24 km após a cidade de Sarandi, em direção à São José das Missões, no sentido Capital-Interior.

 

Fonte G1 RS